PARA A FUNED COMPLETAR
110 ANOS DE HISTÓRIA E AVANÇOS QUE
CONTRIBUEM PARA A SAÚDE PÚBLICA DO PAÍS !
Notícias e Destaques

Ciência em Movimento visita a cidade de Palma

A cidade de Palma será o próximo município mineiro a receber o Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed). A equipe do Programa, que acompanha o caminhão e leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades, ficará na cidade entre os dias 22 a 26 de maio, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, recebendo os estudantes e a comunidade.

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Durante a visita a Palma, o tema central da Exposição será: “Ciência Alimentando o Brasil”, pauta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Além disso, também serão oferecidas exposições sobre “Animais Peçonhentos”, como escorpiões e serpentes, “Dengue” e captura de animais peçonhentos. Nesta exposição, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palma, será disponibilizado um aplicativo para celulares e jogos sobre os temas.

Serviço:

Exposição Programa Ciência em Movimento

Data: 22 a 26 de maio

Horário: das 8h às 17h

Local da Exposição: Praça Getúlio Vargas – centro. 

Publicado em 18/05/2017 às 8:52.