Notícias e Destaques

Servidores palestram em minicurso “Abordagem atual de Febre Amarela e Chikungunya”, na UFMG

O farmacêutico bioquímico Marcos Vinicius Ferreira e a responsável pelo serviço de gerenciamento de amostras biológicas, Cristiane Mendes, abordaram a questão do diagnóstico, fluxo, métodos e limitações dos métodos de análise de febre amarela e chikungunya, durante a webconferência “Abordagem atual da febre amarela e chikungunya no Estado de Minas Gerais”.

Segundo Marcos, o minicurso foi importante para a conscientização a respeito das doenças. “Esse tipo de evento permite a conscientização dos agentes de saúde e da própria população sobre a febre amarela e a chikungunya. É importante que eles saibam e entendam como o processo de análise funciona”, afirma.

O evento aconteceu na última quarta e quinta-feira, 15 e 16 de março, e contou com a presença da diretora de vigilância ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Marcela Ferraz; da bióloga Beatriz Salles, o vice-diretor da universidade, Humberto Alves; do professor Cláudio de Souza, coordenador do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cetes), Solange Godoy, professora da Escola de Enfermagem da UFMG.

 

O curso é aberto e terá novas palestras para a próxima semana. Os interessados podem acessar a página http://medicina.ufmg.br/websimposio/, para obter mais informações.

Publicado em 20/03/2017 às 16:58.