Notícias e Destaques

Rumo à certificação

Entre os dias 2 e 5 de outubro, a Diretoria Industrial recebeu a visita da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) e VISA-MG para inspeção das Unidades III e V para a manutenção do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF).  Com estas plantas certificadas, a Funed manterá sua produção de Talidomida e embalagem e rotulagem da vacina meningocócica, por mais um ano, quando acontece nova inspeção.

A área da Unidade V recomendada para certificação é o Serviço de Processamento Final, área de embalagem secundária da vacina. Esta área foi certificada pela primeira vez em junho do ano passado.

A Diretoria Industrial agradece aos servidores e áreas envolvidas na inspeção. “Além das divisões e serviços da DI, a colaboração da Presidência, DPGF e do Sind-Saúde foi fundamental para o alcance do resultado positivo dessa inspeção sanitária em BPF, tendo em vista a não ocorrência de nenhum apontamento de não conformidade por parte do órgão regulador sanitário”, diz Sérgio Rocha, diretor industrial.

Publicado em 06/10/2017 às 15:22.