Ouvidoria

O QUE É A OUVIDORIA-GERAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), por meio da Ouvidoria de Saúde, é a ponte entre a sociedade e o Governo de Minas Gerais para tratar das manifestações (reclamações, denúncias, elogios, solicitações e sugestões) relacionadas aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

O QUE ELA FAZ
Recebe, registra e envia resposta às reclamações, denúncias, elogios, solicitações e sugestões dos cidadãos sobre consultas, exames, medicamentos, cirurgias, vacinação, vigilância sanitária e epidemiológica, dentre outros assuntos.

O QUE VOCÊ PODE FAZER

Solicitação Solicitação – para solicitar acesso a atendimento ou a ações e serviços de saúde. Ex: necessidade de tratamento médico, medicamento.

 

Elogio Elogio – para demonstrar sua satisfação ou agradecer por um serviço prestado pelo SUS. Ex.: bom atendimento.

 

Sugestão Sugestão – para propor ação considerada útil à melhoria do SUS. Ex.: melhoria no serviço de saúde, programas e ações de saúde.

 

Reclamação Reclamação – para relatar insatisfação em relação às ações a aos serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento. Ex.: demora no atendimento, excesso de fila, falta de medicamentos.

 

Denúncia Denúncia – para indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento.

 

 

                                                      

Consulte sua manifestação no antigo sistema Ouvidor-SUS