Promoção da Integridade

 

O tema da Integridade Pública ganhou força na Administração Pública de Minas Gerais a partir da publicação do Decreto nº 47.185, em maio de 2017, que instituiu o Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI). A Integridade Pública está associada ao compromisso com a conduta ética, à conformidade dos processos e ações e ao respeito pelo serviço público, o que requer ações preventivas e, muitas vezes, mudanças culturais e institucionais no ambiente em que atuamos.

Para fomentar a implementação de ações desse tipo na administração estadual, o PMPI orienta que a gestão de cada órgão ou entidade crie, publique e implemente planos de integridade específicos, capazes de desenhar soluções para problemas próprios ou mesmo aprimoramentos, de acordo com a realidade de cada um.

Em 28 de maio de 2018, a Funed lançou seu Plano de Promoção da Integridade (PPI), sendo a primeira instituição a implantar a cultura de transparência e boas práticas no âmbito da administração pública estadual, após a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Clique aqui e conheça o PPI da Funed.

EnglishPortuguêsEspañol
Acessibilidade