Qualidade Funed

A Fundação Ezequiel Dias – Funed tem o compromisso de oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes, parceiros, servidores e fornecedores, respeitando os princípios da Administração Pública e em consonância com a missão institucional, de proteger e promover a saúde. Nesse sentido, a instituição mantém um Sistema de Gestão da Qualidade efetivo e em consonância com sua função social e relevância na saúde pública de Minas Gerais e do país.

Visando à implementação de melhorias contínuas nos seus processos e à busca pela satisfação de todos os clientes, o Sistema de Gestão da Qualidade abarca importantes acreditações e certificações que refletem o reconhecimento da qualidade dos serviços e produtos da instituição. Atualmente, a Funed possui as seguintes acreditações e certificações:

  • ISO 9001: 2015 – Define requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade. Certificação obtida em 2010, que contempla toda Funed;
  • RDC 301 – Dispõe sobre as Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos;
  • ISO 17025 – Estabelece requisitos gerais para competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração;
  • ISO 17043 – Especifica requisitos gerais para a competência de Provedores de Ensaio de Proficiência.

Além disso, a Funed realiza, anualmente, desde 2009, auditorias internas em todas as áreas da Fundação, por meio de um quadro de auditores capacitados, em sua maioria, em mais de uma norma.

Consulte aqui a Política da Qualidade Funed.