Solicitar a visita do Ciência em Movimento

 

A Fundação Ezequiel Dias disponibiliza para todo o estado de Minas Gerais o Programa Ciência em Movimento, um caminhão diferente que leva conhecimento científico e informação para as comunidades. Criado em 2012, o Programa tem como objetivo difundir o conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Com linguagem acessível e exposições interativas, os visitantes têm acesso a exposições sobre animais peçonhentos (morfologia e diversidade animal), produção de medicamentos e soros, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outros. O Programa também oferece oficina de reciclagem, jogos interativos e Cine Saúde, com exibição de vídeos relacionados aos temas expostos.


Critérios para seleção do município

1) Terão preferência os municípios que não receberam a visita do Projeto Ciência em Movimento.

2) O Projeto Ciência em Movimento deverá visitar todas as regiões ampliadas de saúde. Portanto, um dos critérios de seleção refere-se a qual região o município está inserido. Terão prioridade, municípios que sejam de regiões que ainda não tenham sido contempladas com exposições do Projeto Ciência em Movimento. No caso de mais de uma solicitação por região, será obedecida a ordem de solicitação.

3) Possibilidade de o município disponibilizar itens de infraestrutura necessários.

4) Divulgação do evento (rádio, jornal e TV) e consequente organização das visitas junto às escolas públicas e privadas.

Para solicitar a visita do Programa Ciência em Movimento em sua cidade, por favor, preencha as informações a seguir:

Acessibilidade